Yoga e Vivências


Aulas de Hatha Yoga integrada com a sabedoria do Ayurveda


O yoga proporciona a base psico espiritual para a ayurveda. 
A ayurveda promove longevidade e bem estar para o alcance 
da meta do yoga: a iluminação, ou seja, o retorno a nossa essência, 
o estado de pura consciência, verdade absoluta e bem aventurança. 
David Frawley




Aulas de Hatha Yoga

Casa Wará - Terapias Integrativas
Segundas e Quartas das 17:30 às 19h
Servidão Odorico Miguel da Costa, 113 - Campeche

Espaço Tera Ser
Terças das 8:30 às 10h
Rua Prof. Marcos Cardoso Filho, 820 - Santa Mônica

Venha fazer uma aula experimental gratuita!

Mais informações: 48 99917-7523 ou gaialuasol@hotmail.com

--------------------------------------------------------------------------------------- 

VIVÊNCIAS de SHAKTIDEVI DANCE



Yoga é união, conexão da nossa essência divina com a energia maior. A ShaktiDevi Dance busca essa conexão através do Yoga com a dança permitindo a expressão autêntica de cada pessoa.

É uma prática Yoga Dance inspirada pela sabedoria e dinâmica do Yoga e do Ayurveda (cosmologia de saúde milenar indiana), possibilitando a consciência dos elementos da natureza e seus ritmos em nosso corpo. Além do Yoga e Ayurveda a ShaktiDevi Dance associa diversos estilos e técnicas de dança (dança do ventre, afro, fusão tribal, indiana, contemporânea, exercícios de contato improvisação e dinâmicas corporais), desenvolvendo ritmo, coordenação, alongamento, força, postura, criatividade, fluidez do movimento, suavidade, sensibilidade, controle e conhecimento de diversas partes do corpo estimulando a espontaneidade do movimento.

Atividade no evento Praticurar na Aldeia Índigo:




É um estilo de expressão corporal que proporciona autoconhecimento em diversos níveis, físico, emocional, mental e espiritual objetivando a conexão com a Devi ou Deusa pessoal de cada participante. Indicada para qualquer pessoa que se identifique com a proposta, mesmo que não tenha conhecimento do Yoga, Ayurveda ou dança. É uma prática sem limites, mas que respeita os limites de cada pessoa.

Atividade no Yoga Day Festival 2016:




Atividade muito especial da ShaktiDevi Dance que ocorreu no Projeto Sesc Verão 2015 em Santos. Muita energia criativa Shakti, alegria, liberdade de expressão e autoconhecimento. Tivemos a participação especial do músico Rafael Palmieri. Que essa energia se propague no universo!
Namastê!



















Depoimentos

Diversão, alegria, liberdade, satisfação, motivador. Simplificando, excepcional! Mariana, muito obrigada não pela aula, mas pela alegria, conexão com o sublime. (Renata Santos)

Liberdade - Gratidão (Joyce Pereira)

Reconhecimento do corpo, me lembrou minha experiência na África. (Raiane)

Esta prática me trouxe a entender a importância do nosso corpo, me senti mais feminina. Obrigada. (Maria Luisa)

A aula de yoga com a dança foi excelente, misturou os elementos trazendo leveza para o corpo e alma. Uma experiência única onde aliou consciência e liberdade! (Adriana Almeida)

Senti que estava numa dança indígena Tribo Apache Deva, era chamada de rosa vermelha. (Gildene)

Liberdade de expressão. (Monica Guirardi)


---------------------------------------------------------------------------------------  

 VIVÊNCIAS de CÍRCULO SAGRADO

 Arte: Dhira Lawrence

A grande mãe Shakti é o poder criador feminino do universo. Shakti se manifesta através de tudo e é representada por todas as Deusas honradas e cultuadas desde os tempos mais remotos. Acredita-se que Shakti seja a força e a energia pelas quais o universo é criado, preservado, destruído e recriado novamente.

O Ayurveda e o Yoga cumprem um papel muito importante no resgate da energia da Mãe divina, através do conhecimento das ervas, o contato com a terra e com o nosso ser de forma integral.

Além dos trabalhos relativos ao Ayurveda e Yoga, a Shakti Ayurveda está conectada com um movimento muito lindo de autoconhecimento relacionado ao feminino através da conexão energética de mulheres em círculos. Os círculos de estudo do Sagrado Feminino objetivam o autoconhecimento da parcela feminina esquecida do nosso ser. As vivências tem foco em ferramentas das quais as nossas ancestrais se utilizavam através de meditação, dicas e cuidados com a saúde relacionadas a nossa lua (menstruação), práticas corporais e criativas. O objetivo é que as mulheres saiam renovadas, fortificadas, com novas idéias para o dia a dia. Em nossa sociedade contemporânea esse resgate se torna necessário.

Nós, mulheres, precisamos nos recolher e acolher umas as outras em momentos somente nossos para trocar, fortificar, vivenciar e trabalhar diversos aspectos esquecidos, que estão latentes à se manifestar em luz, alegria, autoconfiança, poder, amor e paz.

O "feminino" está manifesto no todo ao nosso redor e em todos os seres. Algumas palavras que simbolizam a Mãe divina: amor, nutrição, carinho, compaixão, perdão, transformação, respeito por si próprio e pelo todo.

Texto medieval sobre a Mãe divina retirado de um texto de Bri Maya Tiwari:  

Shakta Advaita: "Quem e o que eu realmente sou - uma consciência cósmica tão vasta que posso manter sem esforço trilhões de universos na palma de minha mão - está além da capacidade da mente humana de entender. Portanto, imagine-me da forma que gostar mais, e prometo que virei até você nesta forma."

Depoimentos

“Quando eu me curo eu curo a outra”. O círculo feminino da Lua Nova pretende nos reunir novamente para que juntas e individualmente tenhamos mais consciência dos nossos passos nesta vida, o que fazemos, o que queremos, buscando uma conexão com nossa Deusa interior e aprendendo umas com as outras em um espaço sagrado. 
(Karine Cunha)

Os círculos proporcionam a liberação de energias bloqueadas, clareando mente, coração e espírito, contribuindo para a tomada de decisões importantes e definições de caminhos. É uma experiência transformadora, que nos faz entender e desejar que a energia amorosa, criativa e poderosa de cada uma de nós, mulheres, possa nos inundar de tal forma que fique impossível guarda-lá somente para nós mesmas, levando-nos ao compartilhamento, ao transbordamento, ao florescimento e ao crescimento.
(Mariana Villela)


O círculo une, encanta, dança, fortifica, envolve... O universo é circular e nele circulam diversas energias. Cabe a nós permitir qual energia queremos entrar em contato. A energia da Grande Mãe, da natureza, que acolhe, nutre e cura está presente no círculo, nos nossos encontros. 
(Mariana Alba)



Informações sobre as Vivências de ShaktiDevi Dance e Círculo Sagrado contate: 
48 99917-7523 ou gaialuasol@hotmail.com